Let's talk about Queenstown! Vamos falar de Queenstown!

As vezes a vida faz com que a gente tome decisões, e mesmo tudo indicando que você precisa tomar uma certa decisão, a gente fica naquela de: "Aí meu Deus... começar tudo novamente? Será?"
Chegando em Queenstown, só me restou pensar uma coisa: Porque que eu não decidi vir para Queenstown antes!? auhauhauahuah



Se você esta aí do outro lado do mundo e acha que quem já mora na NZ a mais de 1 ano já tá de boa, você está extremamente enganado... Todos os dias, nós imigrantes, acordamos com aquela dúvida cruel, "quando será que eu vou conseguir aplicar minha residência...". Bom, pelo menos para quem, como eu, não quer deixar esse país incrível...

Eu eu tinha o melhor AP da cidade... (bom não era luxuoso, mas era confortável, bem localizado e todo mundo adorava ele) os melhores flatmates que eu poderia ter, claro que as vezes tinha um ou outro que irritava, mas os melhores eu mantenho contato até hoje... Os vizinhos um amor... a localização, perfeita... eu tinha um trabalho, que particularmente eu amava... Conselheira Brasileira na escola mais TOP de Auckland... Meus amigos mais próximos moravam no máximo 30 min da minha casa... Porque eu mudaria? Bom, porque aqui nada é para sempre, principalmente quando você está com um visto de viagem e trabalho... WHV (Work Holiday Visa), em março deste ano tudo começou a se finalizar... O contrato da casa... Os 3 meses de trabalho na escola... O relacionamento que já havia acabado, mas sim, construimos um relacionamento de amizade incrível, o que de fato foi difícil enxergar, mas, era a vida me falando, Move on (mexa-se!)... 

Minha amiga Suzany do @ipartiu sempre me convidou para ir morar com ela na ilha Sul.. e eu sempre achei que eu amava a ilha norte, mesmo sabendo e admitindo que a ilha sul é um milhão de vezes mais bonita...  Anyway... Foi quando em uma das nossas conversas ela pela milésima vez me chamou para ir para Queenstown... E eu não sei explicar como mas eu disse sim! Então com $400.00 na carteira eu cheguei em Queenstown! Completamente desesperada e morrendo de medo de tudo dar errado! Eu chorei dias e noites quando decidi ir. Mas no meu segundo dia aqui (em Queenstown), eu fui tão abençoada que não havia mais dúvidas que eu estava no lugar certo! 
Consegui meu emprego no segundo dia mesmo, graças a Deus, comprei um carro no terceiro dia... e tudo foi se encaixando... Hoje meu maior desafio é sair da cama antes das 10am auhauhauah, tendo em vista que meu trabalho começa as duas e vai até tarde da noite.



Bom gente, essa foi minha experiência por aqui, não significa que a ilha Sul é fácil de arrumar emprego e blá blá blá, eu cheguei numa situação diferente, não fazia ideia o quanto é difícil achar um lugar para morar por aqui, vejo tantas pessoas desesperadas, ou até mesmo morando em situações nem um pouco agradáveis... o que eu posso dizer para você é, planejamento é tudo, e as vezes nem sempre somos capazes de entender os recados que a vida nos trás.  Eu estava morrendo de medo de deixar Auckland, mas hoje eu agradeço por minha amiga Su ter me convidado tantas vezes para vir para Queenstown. Se não fosse a insistência dela talvez eu ainda estivesse triste em Auckland!




Esse post começou a ser escrito em Julho... Atualmente eu moro em Wanaka, e vou contar para vocês como eu vim parar aqui!!! Em breve!
rsrsrs

Se quiser saber como estão as coisas aqui na ilha Sul para mim, me segue no instagram... tenho certeza que vocês ficarão animados com as fotos! Wanaka é linda e a razão de eu estar aqui é mais linda ainda!!! S2

Instagram: @tovirandokiwi

Comentários

O mais lido! :)

Por que que eu vim parar em Wanaka?? E o que o Tinder tem a ver com isso! S2