O melhor tatuador Maori da NZ!

Quer ganhar um voucher para fazer uma super tatto com o melhor tatuador da NZ?? E de quebra ainda presentear dois amigos!!!




Gente do céu! tô devendo esta promoção para vocês ja faz um mês!!! Mas hoje ela sai!!!

Primeiramente deixe-me apresentar o cara que me ajudou a marcar meu corpo com uma simbologia da qual eu respeito e admiro muito, a cultura Maori. Nessa criação esse artista expressou cada detalhe da minha história entre a NZ e meu Pai... Para quem quiser entender um poquinho mais eu sugiro ler esses dois posts:

1) O amanhecer mais lindo e mais triste que eu já vi,

2) Minha segunda Tattoo, originalmente Marori.

Segundamente... vamos ao que interessa!

Fiz uma entrevista TOP com o Arapeta, artista MAORI no Otautahitattoo de Auckland, O cara é simplesmente fodaw! Não tenho outras palavras para descreve-lo... hahah desculpe.

Arapeta Kaiwai - Tattoo Artists;
Nasceu em Materoa.
Estudou por 5 anos Maori Carving - Tatuagem Maori tradicional.

Entrevista:

Tô Virando Kiwi:  Conte-me sobre você, de onde veio, como você começou, sua origem...?

Arapeta: Eu nasci numa comunidade predominantemente Maori em Materoa no Norte de Auckland. Numa pequena comudadide de fazendeiros com aproximadamente 2.000 moradores. Meu pai e meu avô falavam maternalmente a língua Maori e meus pais também falavam Maori comigo e com meus irmãos. Estudei numa escola Maori mas também falavamos inglês, uma escola Bilingue, nossos professores sempre falavam em Maori conosco.
Quando comecei na escola eu ja falava fluentemente Maori e comecei a me interessar pela arte da nossa cultura. Nossos professores nos explicavam muitos detalhes sobre a simbologia de nossa arte.
Eu tinha aproximadamente 25 anos quando comecei a estudar Maori Carving. Isso foi em Materoa NZ onde eu nasci. Me formei com 30 anos. Durante o curso meus professores notaram meu potencial e amor pelo que eu estava fazendo, me sugeriram então desenvolver meus estudos para tatuagem Maori.
Meus pais me apoiaram muito quando eu conversei com eles sobre ser um tatuador. Disseram que uma vez que eu decidir seguir esta carreira eu deveria fazê-lo corretamente e com amor. Eu nunca fiz nada em minha que me desce tanta satisfação, esse trabalho é uma terapia. É especial, posso dizer que de uma certa forma eu ajudo pessoas, posso dizer que sou conectado aos meus desenhos e as pessoas que me procuram. Eu tento da melhor forma expressar suas emoções nos desenhos. Isso me motiva a continuar fazendo o que eu faço. Gosto de fazer a diferença e dar ao meu cliente uma experiencia única. Isso muitas vezes se torna muito mais que uma simples tatuagem.

Tô Virando Kiwi: Eu pude sentir nos seus olhos o quanto você estava orgulhoso e conectado quando terminamos minha tatuagem.

Arapeta: Isso é algo que você não pode explicar, pessoas como você são exemplos de conectividade, não importa onde eu há veja, lembrarei sempre de sua história e do quanto especial essa experiencia foi para você.

Tô Virando Kiwi: Como foi sua primeira tattoo?

Arapeta: Minha primeira Tatto foi na minha mãe, foi engraçado porque eu estava muito nervoso. Imagina a responsabilidade. No final ela adorou. Um ano depois no Natal eu pedi para ajustar a tatuagem, mas ela disse: "claro que não" está é sua única primeira tattoo, é linda do jeito que está!
 
Tô Virando Kiwi: Você ja tatuou seu próprio corpo? Quantos anos você tinha quando fez sua primeira tatuagem?

Arapeta: Sim, eu tenho várias que eu ja tatuei, algumas eu desenhei e meus amigos tatuaram. Tenho uma aqui com 12 nos e outra com 10. Eu tinha 16 anos quando fiz minha primeira tatuagem, precisei esconde-la dos meus pais. Eu era o único rapaz da classe que se trocava no vestiário. hahahah Eu ja cobri ela.
 
Tô Virando Kiwi:  Uau, eu vi tattoo e esta noviha gente! Ainda falei, nossa to muito feliz que vc me tatuou, sua tatuagem esta perfeita. Ele sorriu

Tô Virando Kiwi: Qual foi a tatuagem mais louca que você ja fez?

Arapeta: Depende do que você chama de louco...

Tô Virando Kiwi: Temos dois lados para descrever louco... o louco corajoso e o louco estúpido...

Arapeta: Acho que posso dizer que essa foi corajosa e insana ao mesmo tempo. Uma tatuagem íntima. Quando eu terminei eu pensei. Caraca é isso mesmo que você queria??  Ela tinha 25 anos.

Tô Virando Kiwi: Você tem alguma tatuagem que você possa chamar de erro?

Arapeta: Eu nunca tive nenhuma reclamação dos meu clientes, e sempre tento desenvolver muito o desenho para chegar ao mais perto possível da expectativa deles. Mas tecnicamente falando, também não há erros de simbologia ou algo relacionado a cultura Maori.

Tô Virando Kiwi:  Bom... deixe-me mudar a pergunta, já houve algum cliente que reclamou dos desenhos antes de decidir a tatuagem??
 
Arapeta:Isso acontece o tempo todo. Eles não gostam do design... muitas pessoas vem com uma ideia fixa na cabeça e eu tento ao maximo chegar perto do que eles querem. Uma coisa engraçada são os franceses, eles falam na hora que está errado ou que não gostaram, mas eu tento enteder o que ele quer dizer com errado, pois a simbologia esta exatamente como deve ser. Isso é engraçado.

Tô Virando Kiwi: Como você se sentiu após tatuar sua mãe?

Arapeta: Eu pensei caramba eu fiz isso! Estava muito nervoso mas no final eu estava agradecido porque ela olhou muito feliz pelo resultado, eu me senti orgulhoso.

Tô Virando Kiwi: Eu acho que sei como foi seu olhar de orgulho, pude sentir seus olhoso brilhando ao finalmente ver o resultado da minha tatuagem. Isso é muito incrível.

Arapeta: Isso é uma marca permanente, uma assinatura, se eu vejo algo que não esta tão claro diante dos meus olhoso eu quero concertar ou modificar no mesmo momento.

Tô Virando Kiwi: Como você reage quando quer trocar algo mas o cliente gostou muito do primeiro desenho?

Arapeta:Essa é uma escolha do cliente, mas quando ele me fala que gostou eu tento interpretar o porque e assimilar que o desenho está ok. Mas sim isso me deixa um pouco stressado...

Tô Virando Kiwi: Eu sei... hahaha, lembro que você queria transformar a parte de cima da minha tatto um pouco mais delicada e eu disse que não... ela estava perfeita do jeito que estava... hahahah

Você já esteve com algum cliente extremamente nervoso?
Arapeta: Isso não acontece o tempo todo, mas sim as vezes acontece, normalmente eu saio com o cliente, sento, converso, não há nenhum problema em desistir, mas tento passar confiança, quero que eles se sintam confortáveis.

Tô Virando Kiwi: Acho que você tem uma impressão séria e reservada, mas quando conversamos é muito claro seu envolvimento com exatamente tudo que está acontecendo entre você, seu desenho e seus clientes.

Quais as partes que você mais gosta de tatuar?

Arapeta: Acho que posso dizer que todo o corpo é algo incrível, gosto de clientes que me deixam livres para desenhar, você foi uma que começamos com uma ideia pequena, mas terminamos com algo grande e maravihoso.

Tô Virando Kiwi: Qual parte para você é a parte mais fácil e difícil para se tatuar?

Arapeta: A parte de tras das pernas, a panturillha, é muito tranquilo porque você não precisa mexer a pele para rabiscar, é algo simples. Bom não há algo difícil,vai depender do cliente. talvez eu possa dizer a costela.

Tô Virando Kiwi: E o que você pensa sobre tatuar as costelas?

Arapeta Para ser honesto, todo artista vai te falar a mesma coisa. "Ahhh meu Deus a costela!" Só porque a costela é algo muito doloroso, é muito fácil errar, especialmente para quem vai fazer a primeira vez, essa pessoa não sabe o que está fazendo. hahaha Precisamos trabalhar a pessoa, cada movimento pode resultar em algo muito errado.

Tô Virando Kiwi: hahaha Me desculpe!!! Te dei um desafio em tanto!
 
Arapeta: auhauahauh você foi bem! Se comportou direitinho, não se preocupe!

Tô Virando Kiwi: Você ja tatuou artistas?

Arapeta: Sim! a banda 40 (gente eu acho q entendi 40), ele só faz tatuagens comigo agora. Muitos esportistas, músicos e dançarinos. Quando você estava tatuando os bailarinos da Madona estavam aqui, assim como os da Beyonce também já estiveram. Miley Cyrus..

Tô Virando Kiwi: Que tipo de tatuagem é um desafio para você?

Arapeta: Tatuagens no rosto, principalmente Maori, os dois lados precisam estar exatamente iguais. Seus rosto é a primeira coisa que as pessoas olham.

Tô Virando Kiwi: Você prefere colocar cores nos seus desenhos? Isso modifica algum significado?

Arapeta: Eu gosto sim de usar cores a maoria das vezes que eu pregunto para os clientes se eles querem cor ou não, a resposta é sempre a mesma, você decide. Cor é apenas estilo, isso não modifica o significado.

Tô Virando Kiwi: Nós temos uma conexão especial com relação aos nossos pais, eu gostaria de saber se é normal acontecer isso. Você alguma conexão super especial?

Arapeta: Para ser honesto, a sua é sem dúvida uma das mais especiais. Foi uma conexão instantenea, e isso é algo que não acontece facilmente. Sem dúvida você é especial. Meu pai, assim como o seu, foi muito influente na minha vida. Eu sempre conversava com ele antes de decidir algo. É algo muito intenso.  É como se eu fosse parte do meu pai e o representasse dentro da minha família. Meu pai se foi há 3 anos, é uma perda recente, assim como o seu. É algo difícil de se administrar quando precisamos de uma orientação que só eles poderiam nos dar.

Tô Virando Kiwi: Você pode explicar o significado da minha tatuagem novamente?

Arapeta: Claro! Seu pai teve uma influencia muito grande em sua vida, seu pai era estramemente forte. Temos os guadiões Maori, Força e coragem, seu bond com seu pai... Para os Maoris o significado desenhado próximo dos peixes significa o tubarão martelo, isso significa que seu coração continua batendo dentro de você. Esse longo caminho significa sua conexão com a água, seu pai amava o oceano, isso também tem o significado com sua mãe que te deu a luz, a água significa a placenta. Há muitas conexões entre você e seu pai transmitidas neste desenho. Mas há também a representação de conexão forte com a família. Existe a mensagem de não desista, ele se foi mas você precisa seguir porque ele esta vivo dentro de você.







Tô Virando Kiwi: Muito Obrigada pela sua entrevista. Me sinto muito especial em poder te conhecer melhor. Há alguma mensagem que você queira passar para meus leitores sobre seu trabalho? Sobre a cultura Maori?

Arapeta: A tatuagem Maori é para todos. O único requerimento é o respeito indívidual.  E essa foi a entrevista mais interessante que eu já dei... :)


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Gente esse é um pouco do trabalho do Arapeta! Espero que vocês tenham curtido a entrevista! 



















PROMOÇÃO TO VIRANDO KIWI & OTAUTAHI TATTOO

As regras são:

> Você e seus dois amigos precisam: Seguir o @tovirandokiwi no instagram.
> Você deve marcar dois amigos na foto oficial do instagram: https://www.instagram.com/p/BTBUpMjFgI-/?taken-by=tovirandokiwi
> Curtir a foto Oficial
> O sorteio será no dia em que O INSTAGRAM @tovirandokiwi completar 2.000 seguidores.



Comentários

O mais lido! :)

Por que que eu vim parar em Wanaka?? E o que o Tinder tem a ver com isso! S2