Cambridge... IELTS... TOEIC... General English... Business... Tô confusa!

E quando você precisa tomar certas decisões sobre sua vida? Quando você se forma... logo de cara tem a pressão de escolher o que você vai fazer da sua vida daqui para frente... Tá eu sei... escolher o melhor caminho para aprender Inglês não é assim tão significativo... Mas! Sim... da muita dor de cabeça! 

Anyway... vou contar para vocês o caminho que eu escolhi para mim! :)

Comecei na Worldwide School of English no nível 2 do curso de General English, foi muita informação, e sim, eu não tinha nenhuma opção além de Gerenal English naquele momento.

Fooooi excelente estar lá! Uma enxurrada de informações, coisas que eu precisei aprender, reaprender e organizar... Claro que o método da escola me ajudou muito, mas não vou negar que muito também dependeu de mim.



Agora, no nível 5, vou tentar entrar na turma do Cambridge pela segunda vez, minha escolha foi o resultado de uma profunda observação detalhada nas turmas do Cambridge da escola, uma experiência de 4 semanas no curso do TOEIC e 4 semanas no Bussines. Eu infelizmente não tive a oportunidade de vivenciar o curso do IELTS mas consegui conversar com várias pessoas sobre o assunto. Vamos lá... 

O general english é muito importante para adquirir vocabulário e gramática, além de organizar muito tudo de novo que você aprende. (e é muita coisa mesmo)

O TOEIC foi uma experiência incrível, o conteúdo e a velocidade do curso é assustador, mas ao mesmo tempo muito mais técnico, acho que quando você já tem uma boa base de inglês os cursos mais aprimorados são uma excelente escolha.

O Business foi maravilhoso, fiz uma apresentação para os alunos do nível 5 e foi o maior desafio da minha vida aqui com a língua inglesa. O tema era bom, (eu já tenho quase 30, então eu amooo falar de negócios) a turma ajudou muito, o professor... ahhhh o Mike é simplesmente fantástico como  professor de business. Eu realmente adorei.


O IELTS, pelo que pesquisei, é um curso totalmente voltado para a realização do teste, mas, again, você precisa de uma base boa de inglês para começar esse curso, acredito que seja bem parecido com o curso do TOEIC.

O Cambridge... bom... quem plantou a sementinha do Cambridge na minha mente foi meu namorado, que também é ex aluno da Worldwide, nossa escola tem os melhores índices de aprovação nos exames do Cambridge, mas isso não foi um ponto tão significante para minha decisão, isso porque eu não quero apenas passar numa prova, eu realmente quero aprender e ter um excelente inglês...
Normalmente os alunos do Cambridge estão sempre isolados, com semblante cansado e/ou preocupado... (isso da medo, eu sei, auhauha)
Comecei a conversar com os estudantes e com os professores também sobre o curso do FCE (First Certificate in English), os estudantes melhoraram e muito seu inglês, os professores falam que o ponto mais forte do curso é o foco na gramática e no correto uso da língua inglesa.

Esta sexta feira eu tento pela segunda vez entrar na turma do Cambridge, estou super ansiosa, quero muito conseguir entrar nesta turma, acredito que meu inglês irá melhorar e muito!


 Acho que se você tem oportunidade de ter um pouco de todas essas etapas, você deve experimentar!
Cada um tem uma aceitação diferente, mas independente disso, estar aprendendo, agregar conhecimento nunca será um erro.

Esse é um vídeo recente da escola com o Cleve, aquele cara super gente fina que eu entrevistei para o BLOG no início do ano!

Não lembra da entrevista? Confere aqui!




É isso gente!!! Estou torcendo para entrar nesta turma da mesma forma que eu torci para passar no vestibular! Cada conquista aqui tem um tamanho gigante para mim!

Quero aproveitar e mandar um beijo especial para a turma do SnapChat (@refurtadoitj) obrigada pelas mensagens gente!!!

Essa semana, dia 28 de maio completa 1 ano de NZ!!! Tem show do Rappa aqui na NZ (minha banda favorita!!!) e dia 29.05 as 10:00 eu embarco para mais um sonho!! Continuar minha viajem para ilha sul... que para quem não sabe foi interrompida dia 04/07/15 (Não sabe do que eu estou falando? Clique aqui.



 


Vou ficar na casa da minha parceira blogueira e amiga Suzany do Ipartiu!!!

Tem flatmate novo na área!!! Tem muita novidade... e a maioria cai ao vivo no Snap auhauah!!!

Então quer saber mais sobre a minha viagem??? Acessa as minhas redes socias!!

http://tovirandokiwi.blogspot.co.nz/

Home Page: http://www.tovirandokiwi.com.br/ (em breve no ar!!)
FanPage: https://www.facebook.com/tovirandokiwi
Instagram: tovirandokiwi
SnapChat: >>> refurtadoitj <<<
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCsJq0XhK1fwVzKOocGff3Bg



Comentários

O mais lido! :)

Por que que eu vim parar em Wanaka?? E o que o Tinder tem a ver com isso! S2