O que tem demais numa homestay? Eu encontrei uma família!

Esses últimos dias recebi inúmeras perguntas sobre: Homestay, Backpecker, Hotel e milagres rsrrs

Well, só posso dizer que além de uma incrível experiência cultural, ganhei um pai, uma mãe e dois irmãos! :)


Esse aí da foto é o Alex, meu irmão mais novo na Nova Zelândia, sim, ele era o típico irmão mais novo agitado, e eu adorava isso rsrrs...

Lembro de que quando estava no Brasil, a questão hospedagem foi um pouco confusa de decidir. Fiquei com medo de estar jogando dinheiro fora, fiquei com medo de não conseguir me comunicar, fiquei com medo de muitas coisas para ser bem sincera... mas depois que eu li mais sobre o assunto, conclui que essa experiencia faz parte do pacote quando você quer realmente viver e sentir a Nova Zelândia por completo.



Aniversário do meu Kiwi Pai - Paul! S2


Então minha resposta para vocês é: Sim! Vale muito a pena Homestay!

Vou explicar porque:

1) É basicamente seu primeiro contato com a linguá inglesa no país, é um ambiente familiar e a família que vai te receber já está habituada com estudantes.

2) Inglês! Se esse é seu objetivo, nada melhor que morar com eles, tudo que você precisar você terá que se comunicar em Inglês, e isso é divertido demais.

3) Custo: (aahhhh Renata isso não é barato, é??) Gente vamos calcular:

Aluguel: $200 (por semana)
+Bills $25 (semana)
+ Transporte (não faço ideia pq n uso, mas n é barato)
+ Comida (é caríssimo aqui na NZ)

Ja temos 225 doletas por semana, uma homestay sai em média $ 250 por semana, masssssssssss você tem direito a duas principais refeições (nem todas mas na grande maioria você tem direito a essas refeições) você tem um quarto só para você, (E isso é incrivelmente bom) uma família para você praticar seu inglês, a oportunidade de fazer novos amigos no país e entender como é a rotina dos Kiwis, dependendo da família você participa das festas familiares, viagens, eventos, passeios e etc...


Ainda no aniver do Paul! :)


Quando precisei voltar para o Brasil, contei muito com o apoio emocional dos meus pais daqui, não foi uma situação nem mesmo uma decisão fácil*, mas saber que eles estavam ali, e mesmo com meu inglês tão limitado tivemos conversas tão agradáveis e formamos esse vínculo tão valioso aqui, foi indispensável para admirar e amar viver nesse país!
*O amanhecer mais incrível e mais triste que eu já vi na vida...


Minha homestay é vinculada a minha escola. É muito importante você saber a origem das informações que chegam até você! Meus agentes aqui são da mais absoluta confiança, me passaram todos os detalhes possíveis. 
Depois que eu conheci minha escola o acompanhamento e avaliação da homestay continuaram, tanto que eu renovei minha estadia lá... não queria mais deixa-los, mas para minha evolução foi preciso.

Depois da experiência em Homestay (na verdade vc ja deve se preocupar com isso assim que chegar aqui) você deve procurar um flat para morar! Essa busca é meio difícil mas não impossível! Meus primeiros flatmates cairam do céu, mas até eu encontra-los passei por poucas e boas!


Os perigos do Mundo! Meu primeiro susto na NZ!



Hoje aluguei um AP para mim, a localização é ótima, bem no centro de Auckland, praticamente no coração! Mas não vejo a hora de sair daqui rsrsrs tem muitaaaaaaaaaaa balada ao redor!


Nosso Living (eu e a Mari, minha flatmate, dividíamos a vida aqui!) Essa foto foi na nossa festa de Open House! rsrs


Meu Ap é conhecido por algumas festas! rsrss Essa foi a festa surpresa q eu fiz p Mari


Aqui não tem tempo ruim!

Anyway!

Se você não esta convencido, você tem outras opções também, a mais conhecida aqui é achar flatmate para dividir casa ou AP.

Você acha muitas opções;






E alguns outros sites de acomodação aqui da NZ.

Uma outra opção aqui em Auckland (central) é a Lual Acomodation:  https://www.facebook.com/Luau-Accommodation-156887091045472/?fref=ts
conheço muitas pessoas que ficaram por lá! :)



Então é isso pessoal espero que eu tenha ajudado vocês com algo!

Não esquecendo que minha família foi escolhida pela minha escola! :)

Worldwide School of English!
E a agência que me ajudou foi a YEP NZ!

Você encontra tudo aqui: 


Se você quer saber mais sobre minha viajem é só me seguir nas redes sociais!!
http://tovirandokiwi.blogspot.com/

Istagram: @tovirandokiwi
Youtube: youtube.com/channel/UCsJq0XhK1fwVzKOocGff3Bg
Fanpage: www.facebook.com/tovirandokiwi
Snapchat: refurtadoitj
Blog: tovirandokiwi.blogspot.co.nz/
Facegroup: www.facebook.com/groups/mulheresnanovazelandia (Mas esse é só para meninas!) 




Comentários

O mais lido! :)

Por que que eu vim parar em Wanaka?? E o que o Tinder tem a ver com isso! S2