Como é trabalhar na NZ...

Como é trabalhar na NZ??
E essa é umas das perguntas que valem 1 Milhão! Quando se está no Brasil e até mesmo quando você chega aqui essa pergunta parece assombrar a vida da gente!


Meu Job favorito na corrida de cavalos!

Largar o escritório, aquele salto mara, a vida profissional que você tanto quis para recolher pratos e servir clientes?? 

Vamos começar do começo... 

Eu já imaginava que eu tinha um inglês (de m...) mas não imaginava que seria level 2 quando eu chegasse aqui... isso mesmo... level 2! Eu me senti muito frustrada... mas não foi motivo para eu ficar triste não... anyway...

Quando eu fiz a escolha da minha escola, eu já havia pesquisado muito sobre a NZ... e claro, já tinha em mente que começaria do zero, quase igual a época que eu comecei no Brasil...

Eu já sabia que minha escola tinha parceria com uma agência de empregos, mas não sabia exatamente como seria isso. Eu particularmente não acho difícil conseguir um trabalho em Auckland, desses temporários... mas não é fácil entrar ou até mesmo permanecer nele... por uma série de fatores.

Para entrar normalmente é necessário fazer o cadastro com a empresa  de RH, no meu caso eu fiz direto na da escola, ou, bater de porta em porta com seu currículo na mão, essas são as formas mais eficientes que eu conheço por aqui...

As agências te dão alguns treinamentos, e você após isso você começa a ser selecionado para os trabalhos. Parece simples não? Mas não é... você precisa insistir, mostrar seu rosto e ter um nível de inglês razoavelmente bom... aqui na escola as pessoas só podem aplicar após chegarem no level 4...

Basicamente você precisa fazer exatamente como você fez aí no Brasil, chegar com nada e mostrar para que veio!

Minha primeira chamada foi uma chamada de ultima hora... a empresa ligou para meu namorado pedindo para que ele levasse mais dois amigos... Claro ele não pensou duas vezes e disse, essa é a oportunidade, a decisão é sua! Eu topei na hora. fui muito pé no chão, mas nem imaginava o tamanho da coisa que eu iria pegar!





Desde então eu passei a aplicar na cara e na coragem, com o passar do tempo, a grana ta acabando eu to aplicando mais (óbvio hahaha).

Os trabalhos são basicamente: Garçom, Cleaner (faxineira), Caixa de eventos, Caixa de restaurante, bar man e por aí vai...

É difícil? Sim, é difícil psicologicamente e fisicamente... Mentalmente porque você não está acostumado com isso, limpar pratos, servir pessoas, carregar bandejas com milhões de copos e pratos, e você largou uma vida que provavelmente não chegava nem na metade dessa realidade... (bom, digo isso por mim) fisicamente porque você vai abaixar, levantar, carregar peso, andar de um lado para outro sem poder sentar... trabalhar umas 8, 9 ou até 10 horas no mesmo evento... 


Eu e o Dani trabalhando no Koru Lounge - Área VIP da Air New Zealand - Eu amo trabalhar lá, é super cansativo, mas os clientes são demais!


Trabalho incrível nas madrugadas com a turma da YepNZ!!! Recepção dos brasileiros no aeroporto com a Lu Polcaro!!

Enfim... mas aí você vai me perguntar se vale a pena tudo isso, para ganhar uns 14.00 dólares a hora... bom... faça as contas... eu não quero isso para minha vida toda, com toda a certeza do mundo estou estudando para tentar algo melhor, menos horas, mais dinheiro, que me permita usar a mente, e toda a bagagem profissional que eu adquiri ao longo dos anos, mas minha resposta é sim, vale a pena para se manter, para sentir que você vai precisar se doar muito para poder ficar... Mas quando seu primeiro salário chegar... ahhhh você vai bater no peito... vai planejar comprar muitas coisas, mas só vai dar para pagar o aluguel(auhauahha)... mas ainda assim, você vai concordar comigo, valeu muito... a experiência foi incrível!


Os trabalhadores de Auckland! rsrs Nessa época meu trabalho era diversão, ele ja estava ralando num bar aqui no centro! Nesse dia chegamos exaustos do trabalho!

Bom gente... fica minha dica para você que já está aqui, imprima seu currículo, seja ele como for, se estiver estudando converse com a sua professora, peça ajuda, na minha escola eles tem o JOB Club, eles dão dicas e revisam currículos uma vez por mês. (Mais uma premissa para você ver antes de escolher a escola)

Para você que está no Brasil, venha com os pés no chão, não desista na primeira topada, ou no primeiro trabalho de 12 horas que você se sentiu desmerecido ou seja lá qual a palavra a ser usada, aqui todos são respeitados como pessoas, desde o gerente ao faxineiro, ambos são tratados como humanos e cada um responde pelo seu departamento.

Além de tudo isso, este blog também é meu trabalho por aqui, quero mandar um obrigada especial para todas as leitoras e leitores que me enchem de mensagens sejam elas de dúvida, de força de elogios e críticas construtivas!! Vocês são demais!!! (Aproveitando o espaço, já clica ali em cima em seguir, já acessa o instagram e da um Follow... sabe a Fan page?? Já da uma curtida lá para ficar por dentro de tudo que acontece, tem o canal do Youtube tb que assim que eu aprender a editar vídeos vou começar a publica-los... Isso tudo me ajuda muito a ficar aqui!)

Um beijo especial para a Isabelina que me fez famosa na escola quando soube que eu era a escritora do "Tô Virando Kiwi", sua fofa!!! Foi um prazer te ajudar!

Se você quer saber mais sobre minha viajem é só me seguir nas redes sociais!!
Não esquece de compartilhar essas informações com seus amigos.


http://tovirandokiwi.blogspot.co.nz/
Istagram: @tovirandokiwi
Youtube: youtube.com/channel/UCsJq0XhK1fwVzKOocGff3Bg
Fanpage: www.facebook.com/tovirandokiwi
Snapchat: refurtadoitj
Blog: tovirandokiwi.blogspot.co.nz/
Facegroup: www.facebook.com/groups/mulheresnanovazelandia (Mas esse é só para meninas!)

Comentários

O mais lido! :)

Por que que eu vim parar em Wanaka?? E o que o Tinder tem a ver com isso! S2