Worldwide School of English!!! Uma entrevista todinha em Inglês, foi TOP!

E hoje a entrevista foi incrível!!! O entrevistado da vez foi o Boss Cleve Brown!! Um dos fundadores da Worldwide School of English! Deu muitooooo medo!! Não porque ele é o chefe... auhaua mas porque foi tudo em Inglês, só eu e ele!!! Confere aí....



Quem é Cleve?

Cleve é a quinta geração de kiwis da família dele! Ele é Kiwi, os país são kiwis, os avós são kiwis, os bizavós são kiwis, e os anteriores tem influência inglesa :)
Cleve é um cara moderno, despojado, falante, e que adora viagens, ele já conheceu, se não todo, mas uma boa parte do mundo. Cleve é formado em Letras (professor) e já viveu em alguns países praticando essa profissão por alguns curtos anos de sua vida.
Cleve é casado e tem dois filhos.

Cleve e sua esposa... Gente é do babado essa cantina heim!!! Muito deliciosa!

Como ele decidiu abrir a Worldwide School of English?

Cleve trabalhava como professor na Worldwide há aproximadamente 20 anos atras.. ele convidou  sua colega Maureen (também diretora da escola hoje), para comprar a Worldwide na época. Ela topou e eles decidiram arriscar. Na entrevista ele me contou que simplesmente decidiu arriscar, que realmente não sabia o que viria pela frente, mas, Why Not? (Porque não?)
Foi quando ele conseguiu juntar amor e trabalho. Passou a viajar o mundo divulgando a escola, e se tem uma coisa que o Cleve gosta, essa coisa é viajar :)


Na cidade Maravilhosa! RJ


Olha o Cleve em Brasília! 


Em Jakarta


Em uma universidade na China :)

Ele me contou que desde o início da escola ela sempre foi categorizada como Level 1.
Aqui na NZ existe um "programa de categorização" (não sei se é essa a palavra) que avalia as escolas em 4 categorias. Level 1 - A escola é excelente, tem qualificação, estrutura física e técnica, e tudo mais que um estudante precisa para atingir um excelente aprendizado da língua inglesa. Level 2 - Está quase bom, mas não se pode garantir o sucesso do aprendizado. Level 3 - Você pode até aprender, mas... eu entendi que é tipo: Mim quer comida porque mim sentir fome. Level 4 - Vixxx ou fecha as portas ou melhora, porque desse jeito não dá.

A Worldwide School of English faz partes de várias organizações do núcleo escolar: NZQA, English New Zeland e Quality English.

A Worldwide School é uma escola de Categoria 1 registrada no NZQA (órgão governamental responsável pela Educação na Nova Zelândia). A escola também é acreditada através do English New Zealand e Quality English, uma das instituições mundiais que classifica as melhores escolas do mundo.
http://www.worldwideschoolofenglish.com/

O Cleve é casado com uma Japonesa, estão juntos á 17 anos, nada mais natural do que eu perguntar para ele como foi essa mistura cultural na vida dele.

Ele me contou que estar casado com alguém que não fala sua língua, no começo pode não ser fácil, mas, a esposa dele tem um bom inglês, então isso não foi uma barreira tão grande, ele me falou que ele pode perceber algo muito bom, comparando vagamente um relacionamento Kiwi, quando você tem culturas absolutamente diferentes, você acaba ficando sem argumentos para iniciar, ou continuar uma discussão. O que de fato é bom, você acaba por pensar antes de falar, e acaba por tentar entender o que o outro lado, ou melhor, como o outro lado pode interpretar estas informações. Diferente de quando duas nacionalidades se encontram e começam a "discutir". Achei faxinante esse ponto de vista.

Cleve tem dois filhos, ambos Kiwis, claro com descendências Japonesas. Perguntei a ele como ele administrava isso, ele me respondeu que basicamente eles estão crescendo como Kiwis, frequentam escolas kiwis, tem muitos amigos kiwis e moram em Auckland, consequentemente o contato é imensuravelmente mais próximo com esta cultura, mas, a esposa dele tem a tarefa de inserir a cultura japonesa, o que na opnião dele, é uma verdadeira sorte para os filhos dele... sabem falar duas línguas e tem a oportunidade de conhecer duas culturas totalmente diferentes. Cleve procura manter sua família sempre ligada as origens, uma vez por ano eles viajam para o Japão. Ele até comentou sobre meu relacionamento, eu e meu namorado somos brasileiros, se tivermos um filho na NZ algum dia, com certeza vamos querer que ele aprenda tudo sobre o Brasil :)


Cleve e seus filhos!


Perguntei para o Cleve quais cidades ele ja havia morado na NZ, como ele ama viajar, fiquei surpresa com a resposta, ele nunca saiu de Auckland, masssssssss, obviamente ele conhece toda a NZ, esses dias mesmo ele estava em Nelson com as crianças... (olha a fotinho...)


Como ele ja viajou o mundo inteiro, eu não poderia deixar de perguntar como foi a experiencia dele no Brasil. Ele me falou que a primeira viajem dele ao Brasil foi em 1998, foi muito bem recebido, mas que pouquíssimas pessoas tinham acesso as informações sobre a NZ. Foi mais ou menos nesse período que o nosso governo iniciou os acordos para facilitação de vistos, e acesso de brasileiros na NZ.  (eu deveria ter vindo nessa época rsrs)

Ele adora pão de queijo, caipirinha, forró rsrsrs isso foi perceptível na entrevista. A última visita do Cleve no Brasil foi no ano passado, em agosto (eu lembro que vi as fotos dele) Ele esteve em BH, RJ, SC, PR, RS... etc... ele realmente trabalhou...

Perguntei para ele o que ele achava de diferente entre a NZ e o Brasil, ele me disse que o tamanho... (Excelente resposta) Disse que o Brasil tem sua variedade climática, o Sul é mais frio... o Norte mais quente... e assim funciona aqui na NZ tb... Ilha sul super fria, ilha norte mais quentinha... Disse que existe muita similaridade, os brasileiros são receptíveis, os kiwis também, nossos climas são parecidos... mas nosso país, o Brasil, é "um pouquinho" rs maior...

Quando eu o questionei sobre os estudantes Brasileiros, ele foi bem convincente, amamos os estudantes Brasileiros, são fáceis de lidar, compreensíveis, fáceis de entender... Isso agiliza muito na colocação deles em sala de aula e com as famílias que os acomodam, nos sentimos mais seguros, isso é muito fácil de entender, saímos de uma guerra no Brasil, e aqui encontramos a paz, o respeito, é realmente incrível... No geral somos conquistadores, batalhamos e encontramos nosso resultado. (Adorei escutar isso) :)

E para encerrar, perguntei para ele como nós brasileiros podemos achar informações técnicas sobre a escola, vou deixar aqui alguns links para vocês:

http://www.worldwideschoolofenglish.com/
https://www.facebook.com/worldwideschoolofenglish


E se você gostou de mais esse post, dá um seguir aqui do ladinho... você me ajuda a continuar nesse sonho que eu tanto amo... e eu continuo a ajudar você a vir para cá!

Facebook: https://www.facebook.com/tovirandokiwi
Instagram: @tovirandokiwi
Snapchat: @refurtadoitj

Se você tem alguma sugestão de post, manda para mim que eu farei o possível para te explicar tudinho sobre suas dúvidas! Beijoooo e até a próxima! :)




Comentários

O mais lido! :)

Por que que eu vim parar em Wanaka?? E o que o Tinder tem a ver com isso! S2