Como começar!??? Planejando e fazendo boas escolhas... mas e aí...?

Nada melhor que começar o ano planejando sua tão esperada viajem para NZ!! Nárnia é linda, mas tudo é ainda mais lindo quando você planeja e se prepara!

 



Me lembro como se fosse hoje... não sabia nem por onde começar... mas sabia que eu tinha 3 escolhas principais a fazer... 

1) Quem me daria o suporte...?
2) Onde eu viveria?
3) Onde eu estudaria?


O Suporte...

A primeira coisa que fiz, foi entrar em contato com "inúmeras" agências de intercâmbio... mas... nenhuma delas me deixava satisfeita no quesito: "CONFIANÇA". Com as agências do Brasil mesmo... era uma decepção atrás da outra... Me sentia como se eu fosse apenas mais um número... ninguém realmente se importava em responder minhas "ignorantes", porém importantes perguntas, eu imagino que deve ser mesmo um pé no saco você responder sempre as mesmas perguntas... mas bem, esse é o seu trabalho não é mesmo? E meu dinheiro infelizmente não cai do céu... 

Até que durante meus milhões de vídeos acessados, milhões de consultas no Google, encontrei as meninas da YepNZ, mas achei poucas informações sobre esta agência, porém, quando entrei em contato com elas, as meninas foram super atenciosas... interessadas e dispostas... Eu prontamente comecei a procurar mais informações, mas desta vez apenas sobre elas... Queria saber de tudo, de onde nasceram, como foram parar na NZ, quem eram seus clientes... Tudo que eu achava relevante para enfim confiar meu sonho nas mãos delas! :) 

No próximo post eu vou contar tudo que achei sobre elas rsrrsrs :) E claro, tudo que elas me proporcionaram aqui... :)

Temos uma diferença de fuso de 15h, e hoje estando aqui, sei o quão difícil é conversar com o pessoal do Brasil! Mas ainda sim elas foram super atenciosas comigo, e até vibraram com cada passo que eu dava em busca do meu tão sonhado intercâmbio!

A Cidade...

A pesquisa durou mais de um mês, e já que já havia escolhido a agência, a pergunta da vez era: Onde morar na NZ... Auckland? Hamilton? Wellington? Queenstown?? etc...

Já conheci alguns lugares por aqui e enfim... a NZ é perfeita da cabeça aos pés... cada lugar tem um cantinho especial e único...

Quando optei por Auckland, visei mais as oportunidades de trabalho, e claro, a diversidade cultural... Já escutei muito e as vezes, principalmente quando eu viajo, até repito, Auckland não é uma cidade da NZ, é um outro país... rsrsrs Isso porque aqui você encontra o mundo inteiro, Asiáticos, Indianos, Árabes, Europeus, Americanos, enfim, o mundo inteiro esta aqui...  

Escolher Auckland, foi uma escolha até fácil! Meu foco era estudar e trabalhar... aprender inglês e tentar diminuir ao máximo meus custos. Não podemos deixar de dizer que a demanda de trabalho em Auckland é um pouco mais agressiva que em outras cidades, porém, isso não significa que seja mais fácil...

A Escola...

Segunda etapa, facilmente decidida, mas e agora... onde estudar??

Eu vi diversos vídeos, sobre diversas escolas... as meninas me enviavam várias opções, e eu, curiosíssima, acessei além das introduções que elas me enviaram, vários vídeos e fan pages para checar tudinho...

Eu não havia escolhido a Worldwide de primeira... lembro que nos 45 segundos do segundo tempo eu resolvi optar por ela... as meninas haviam dito que era uma excelente escola, mas eu nem imaginava o quanto...

Lembro que quando cheguei na escola, meu primeiro professor foi o Jeremy... eu nunca ri tanto numa aula de inglês como nas aulas dele!!! Ele tem uma didática incrível, e faz a gente lembrar das coisas mesmo quando pensamos que é impossível aprender! Ele é demais!!!

Além dele tive outros professores tão bons quanto, mas ele teve um papel importante na minha passagem por aqui. Quando precisei voltar para o Brasil, ele sempre me mandava mensagem de apoio e coragem para retornar a NZ... Essa energia, essa positividade, isso é fundamental para motivar você a ir mais longe, principalmente quando você acha que não consegue mais ir...

Taí uma coisa que eu realmente gostei na escola, você não aprende só inglês, você conhece amigos, você se emociona, você vive intensamente dentro dela... a maior parte do seu dia é lá... Amizade, respeito, interatividade, são coisas que você valoriza demais quando está longe de casa.

Eu realmente fui muito feliz nas minhas escolhas!

Se você quiser mais detalhes, deixo os links aqui...

Mas vai por mim, essas são as três principais escolhas que você precisa fazer para ter sucesso no seu intercâmbio...

YepNZ:
https://www.facebook.com/YepNewZealand

Skype: brasilyep




Worldwide School of English
Since 1989
PO Box 1802 Auckland, New Zealand
80 Anzac Ave
Auckland City

Skype: brazilian.wwse



Graduação da Shoko! É imensurável o carinho que os japoneses tem com os Brasileiros!


Turma da Janine! Amoooo essa professora!!! Ela é bem exigente, super comprometida com a turma! Adoro as aulas dela!



Muitos aqui ja voltaram para seus países, outros estão incansáveis em busca de uma vida melhor aqui em Nárnia, mas é incrível sentir e viver cada sonho, cada dificuldade, cada meta... é sem dúvida a melhor experiência do mundo...




Nossa adorável japinha... sentiremos muita saudade dela, tão doce e educada, cheia de medos com seu inglês, sempre pronta para ajudar...



Nick e Rafa, Nick é um menino adorável, mais um Chileno que realmente me despertou a vontade de visitar o Chile! Eles são muito queridos!
E o Rafa... aaaahhh o Rafa é da casa! Brazuca super engraçado, e meu professor de Jiu Jitsu aqui!!! Fizemos algumas histórias já!!! Adorooo ele!



A despedida do Komei... meu japinha preferido!!! Me acompanhou desde o início... saudade imensa dele me dizendo: "Bonita Renata, muito linda Renata." nos corredores da escola! Um menino adorável!!! Desejo de coração reencontra-lo!



Takashi! Nossa que evolução, começamos juntos... quando retornei do Brasil o inglês dele era outro! Fiquei muito orgulhosa dele! É bom demais ver seus amigos evoluírem!!



Komei, meu best friend!!!


A galera da escola!!! Somos os melhores da NZ!!


Formatura do Rô... sim.. nos conhecemos na escola... S2







Comentários

O mais lido! :)

Por que que eu vim parar em Wanaka?? E o que o Tinder tem a ver com isso! S2