Resumo de 2015... Cheguei na NZ em Maio, voltei p Brasil em Julho...Mas decidi recomeçar em Setembro... e aqui estou!!!

Retrospectiva 2015... é não foi nada fácil... Mas se tem uma coisa boa que me aconteceu esse ano, foi decidir voltar para NZ, alias, decidir vir já foi a melhor escolha, mas "recomeçar", foi a melhor decisão...



Lembro muito do último Natal... Eu estava muito, mas muito empolgada, já havia pago meu curso... já havia comprado meus dólares Neozelandeses...

Todos os dias eu chegava no meu apartamento, olhava para minha lista de desejos, sim eu tenho uma lista que eu faço em dezembro para as metas do próximo ano... E risquei uma das minhas tantas metas... "Sair do Brasil para estudar inglês"... eu estava muito feliz, estava realizando um sonho e quem eu mais amava estava comigo... Meu pai havia sofrido um acidente de carro em Outubro, deu PT no carro, mas saiu sem um arranhão... 

Depois disso ele me chamou e disse: "Esse é seu sonho... vamos realiza-lo porque basta um segundo e tudo pode acabar". Lembro que no ultimo Natal ele me disse muitas coisas sobre a viajem, disse que se era uma coisa que eu queria muito, ele tinha certeza que eu o faria da melhor maneira possível...




Passei o Natal em Paraty - RJ com meus familiares, tios e primos, foi um Natal diferente, já que eu sempre passava com meu pai... mas o Ano Novo também foi, já que eu nem lembrava do ultimo ano que eu passei com meus pais... mas neste eu resolvi ficar com eles :) (sem nem imaginar que seria a ultimas vez q eu beijaria meu pai e diria, feliz ano novo para gente...)

Quando chegou Março eu estava em êxtase... Havia iniciado os trabalhos para a solicitação de visto... Eu estava tão feliz... em Abril peguei férias... e em Maio começaram as despedidas... Foram tantas festas, os amigos sempre presentes, a família que ainda não acreditava no tamanho da coragem e da vontade que eu tinha de ir embora... Eu lembro que falei para minha tia/mãe: Tia, eu posso perder tudo na vida, menos meu pai... ele é a única razão para eu voltar... (estou lembrando exatamente deste momento na minha cabeça).



Até que chegou o tão esperado dia 28/05... e eu embarquei...  e meu pai me disse: Sucesso, juízo, e vai... não se esquece que eu to aqui... e que você pode voltar...

Eu estava feliz, como nunca estive antes... tive muita sorte, adorei minha Host Family, amei minha escola, pessoas boas entraram na minha vida! Anjos... Fiz uma das viagens mais incríveis da minha vida...






Até que dia 04/07, meu mundo acabou... eu precisei voltar, pelo único motivo que eu disse que voltaria... foram exatos 77 dias de tristeza, de tortura, de medo... mas não por ter voltado para meu País, foi apenas porque eu havia perdido a razão da minha vida, toda a minha força, meu vulcão de motivação... meu melhor amigo, minha alma..



Quando eu cheguei na NZ... dia 23/09... Que eu vi aquele aeroporto novamente, que eu abracei minha Kiwi Mãe, que eu vi meus irmãos, meu pai... meus amigos, que eu senti o ar gostoso da NZ... meu coração se encheu de esperança, de paz, de amor... e tudo tinha voltado a ser quase como antes...






Já estamos em 22/12 (na NZ rs) 3 meses se passaram... e nesse período muita coisa aconteceu... muitas pessoas se foram... muitas chegaram... já houve dias de pânico, já houve dias de muita alegria, já deu desespero, já deu paz...

A única coisa que eu posso dizer sobre esse ano é que sim.., não foi nada fácil... ainda não é... mas foi um ano de conquistas, foi um ano de coragem, de força... foi um ano desgastante... foi um ano feliz, mas tb foi um ano tão triste...




E assim faltando 3 dias para o Natal... eu quero passar uma mensagem simples para todos os meus leitores...
Coragem, amor e respeito...

Coragem, porque a vida muda o tempo todo, coragem para ser feliz, coragem para encarar a tristeza...

Amor, porque se você ama, tudo fica mais lindo, decida com amor, faça com amor... escolha sempre esse caminho.

Respeito, porque se você respeitar, você será respeitado, você nunca estará sozinho, sempre dormirá com sua consciência tranquila e feliz...

Feliz Natal para todos vocês... aqueles que ainda estão no Brasil com suas famílias, aproveitem esta data para dizer o tão importantes eles são em sua vida...

Aos que já estão aqui, força para aguentar a saudade, e coragem para continuar!!!

;)

Me siga nas redes sociais e acompanhe tudo sobre meu intercâmbio :)

Facebook: https://www.facebook.com/tovirandokiwi

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=iqm-5THQrM4

Instagram: @tovirandokiwi

Snapchat: @refurtadoitj








Comentários

O mais lido! :)

Por que que eu vim parar em Wanaka?? E o que o Tinder tem a ver com isso! S2