O estudante que virou Residente!

Oiii gente!!!! Hoje tem entrevista com o Jaziel, aluno da Worldwide School, mesma escola que eu estudo. Nos conhecemos no dia que ele recebeu a Residência dele aqui na NZ!! Fiquei super curiosa com a história dele e resolvi entrevistá-lo. Afinal, quem chega aqui, na sua grande maioria, não quer voltar :)



O nome dele é Jaziel, ele é de São Paulo, tem 30 anos, formado em Ciências da Computação no Brasil, e hoje é um dos brasileiros mais felizes aqui na NZ, com seu visto de Residente... Até aí tudo lindo não é mesmo?? Mas chegar até esse visto não foi assim tão fácil e rápido.

Jaziel veio para Auckland em Agosto de 2012, como estudante, entrou no level 4 na Worldwide School, cursou cursos de General English e de certificação, conheceu excelentes profissionais na escola, que por sua vez o ajudaram de todas as formas, mas sem dúvida, o esforço dele foi o suporte mais importante para seu sucesso até hoje, ele ainda conseguiu aplicar seu visto para WHV (Work Holiday Visa), começou a ralar para achar um bom emprego... que não é fácil... e no final do seu visto, aceitou que no momento a melhor decisão seria voltar.. em Março de 2013 Jaziel estava no Brasil, as primeiras semanas foram uma alegria só, mas quem já viveu a NZ, sabe o quanto é difícil esquecer este lugar. Todos os dias Jaziel acordava querendo acordar em Auckland! (Eu sei bem o que é isso...) Mas, ele voltou com uma meta, voltar para NZ... Então começou a se preparar para isso... Ele continuou a estudar inglês e procurou um trabalho em uma multinacional (que ajudaria muito no currículo dele aqui em Auckland).Fez basicamente tudo que ele poderia fazer para voltar preparado! Cuidadosamente ele começou a aplicar o visto SilverFern (um visto de trabalho sem trabalho, "basicamente") diretamente do Brasil. Vale lembrar que esse visto tem muitos detalhes, no dia 10 de fevereiro de 2015 ele conseguiu o visto!! (Adoro quando as pessoas conseguem o visto)

Seu retorno a Auckland foi em 28 de Julho de 2015!! Chegando aqui ele começou a procurar emprego, com esse visto ele tem 9 meses para encontrar um emprego e escolher o próximo visto a ser aplicado. Ele encontrou o emprego, aplicou para residencia, e foi aprovado!!!



Vale lembrar que foram 3 anos, planejando e fazendo tudo de acordo com os critérios neozelandeses. Diferente do Brasil, aqui, ser ético e correto, conta e muito, seu "arquivo" nunca é esquecido ou ignorado...


A influência e a ajuda da escola;

Jaziel foi insistente, estudou, questionou, e conseguiu!! Nossa escola é super criteriosa, ele optou cursar um curso de certificação, a escola oferece IELTS e Cambridge entre outros, e sim, são extremamente exigente e atenciosos, os cursos de certificação específica tem regras, e multas! Sim, multas, se pegarem você falando qualquer idioma que não for inglês, você paga uma multa!!! (Deveriam aplicar isso no General English, só acho!)

Dificilmente a gente se forma e esquece a escola, a ajuda deles é didática e emocional. (Minhas palavras... mas ele também concorda comigo.)

Enfim, a escolha da escola e do agente foram realmente importantes para o bom desempenho dele aqui, e neste aspecto eu concordo plenamente...

Bom Jaziel, Obrigada por compartilhar comigo sua história, por ajudar tantos Brasileiros e Brasileiras que te enchem de perguntas nas redes sociais e parabéns!!! Parabéns pela conquista e pela garra!!! Você é um dos brasileiros que não mancha nossa nacionalidade, é admirável e merece respeito porque se faz ser respeitado!!!

Desejo Sucesso nessa nova etapa!!!


Entrevista: 28/12/15
Mission Bay - Auckland - Nova Zelândia
Entrevistado: Jaziel Fernando Leandro 
https://www.facebook.com/jaziel.leandro?fref=ts



Comentários

O mais lido! :)

Por que que eu vim parar em Wanaka?? E o que o Tinder tem a ver com isso! S2