Minha primeira experiência com o Couchsurfing!!! Abrindo a casa para aItália! :)



Minha primeira experiência com o Couchsurfing





Bom, tudo começou quando eu instalei o app do Couchsurfing e comecei a "bisbilhotar" rsrrs, passei uns dois dias tentando entender esse app. E como não sou curiosa (só que sim) auauhauah descobri que podia caçar hospedes, comecei a pesquisar, Itajaí, Balneário Camboriú... e nada... Então pensei; FLORIPA!!! hahah e veio uma lista enorme, li e reli os perfis, busquei informações no face, no Google... E resolvi oferecer minha casa para a Rita, uma Italiana que esta visitando o Brasil.


Ela aceitou minha solicitação para ser sua anfitriã, e começamos a conversar. Mas meu inglês não é lá aquelas coisas, e ela é fluente em Italiano e Francês, ou seja, também não me ajuda muito, mas até que conseguimos nos comunicar.

Combinamos inicialmente de ela chegar quinta, após as 18h00minh, assim ficaria mais fácil recepciona-la, deixei a casa um brilho na segunda hahaha, e aguardei ansiosamente, perguntei para ela também, suas preferências de comida, e locais os quais ela gostaria de visitar, etc... mas ela não respondeu muita coisa.

Ela não chegou na quinta! Uahuahau para minha frustração e alívio talvez hehehe, me enviou uma mensagem e combinamos sexta, as 15h00minh.

Fui busca-la no bus station, e com um super frio na barriga. Quando eu a achei, tremi por inteiro!!! Eu disse; Hi Rita! E ela falou muita coisa em inglês e no final disse meu nome e sorriu heheheh. Foi só neste momento que eu tive a certeza que ela era a Rita.
Ajudei ela com as bagagens (caramba estava super pesado) e direcionei-a para o carro, ela é bem falante, e eu estava a cada frase mais desesperada!

Ela conseguia me entender, e me disse que era professora de inglês, combinamos que ela me ajudaria, e dê cara ela já reparou que eu tinha certa dificuldade e uma repetição de erros constantes com a utilização do “to” e do “for” nas frases, ela perguntou se ela poderia me beliscar toda vez que eu errasse uhauahuahauh, eu aceitei, e acho que em meia hora eu já estava mais roxa que depois dos treinos de jiu jitsu, de tantos beliscões que eu levei auahuahauh

Seguimos para o morro do careca (um lugar incrível com vista para Brava Beach e BC Beach) ela ficou maravilhada... Depois fomos para Balneário Camboriú pela estrada da Rainha... E ela novamente ficou encantada com a nossa vista, então voltamos para casa, tomamos banho, emprestei minha prancha de cabelo para ela, rsrsrs foi bem divertido, levei mais alguns beliscões... rsrs e seguimos para o Shopping, chegando lá, ela ficou encantada com o tamanho e a variedade de lojas, etc... Achei até estranho, pois ela veio de RJ, SP e Curitiba, só cidade grande... Mas enfim... Deixamos para jantar na beira mar, já que dentro do shopping não estava muito sugestivo em termos monetários... (sim estava super caro).

Liguei para um amigo, que graças a Deus estava por perto, e muito gentil aceitou jantar com a gente... Ela queria por que queria um Buffet, ela é vegetariana, o que dificultou um pouco... Não tem Buffet na beira mar, e ainda mais a noite, mas convencemos Rita a sentar e provar a salada do “Mundo Selvagem”, lugar no qual gostamos muito, a salada deles é incrível, e as demais opções gastronômicas também, ela relutou um pouco, mas convencemos ela, e no final ela admitiu que o local era excelente!

Bom, ela nos perguntou o que faríamos depois, o Rafa sugeriu que fossemos no Didge, um barzinho Australiano muitoooooooooooo bom! Ela disse que gostava de rock e gostaria de dançar. Então eu, mesmo muito cansadaaaaaaaaaa hahahaha, disse: Let’s GO, com toda animação possível!

Chegamos ao local, ela n curtiu muito, mas eu e o Rafa estávamos muito, mas muito animados, então tentamos segurar ela lá o máximo de tempo possível... Mas ela dormiu na mesa kkkkkkkkkk o que foi um espanto para nós, porque a banda é realmente incrível, VINTAGE CULT (http://vintagecult.com.br).
Lá pelas 03h00min tivemos que ir embora, mas eu fui muito feliz! Heheeheh e super cansada de tanto pensar em Inglês, falar em inglês e às vezes ela até falava em Espanhol para que pudéssemos entende-la mais rápido, isso era realmente cansativo... Foi uma loucura! Acordamos umas 12h30min de sábado, levei ela em Cabeçudas Beach e logo depois deixei ela no Bus Station, onde ela seguiu para Florianópolis.

Da forma menos detalhada possível, essa foi minha experiência com minha primeira hospede no Couthsurfing. Eu sinceramente achei incrível, aprendi muito em menos de 24hs, as diferenças, a dificuldade com a língua, os costumes, enfim, acho que foi válido! Já recebi mais algumas solicitações no qual estarei avaliando e muito provavelmente hospede mais alguém antes da minha viajem.

Minha paixão por línguas estrangeiras só aumentou.

Bom gente, essa foi a minha super história com o Couchsurfing.

Agradeço imensamente a Lidy por me falar desta ferramenta, ao Rafa, nossa, ele realmente me ajudou muito nesta aventura, rsrrs. É muito bom contar com amigos assim. J E a Rita claro, por conversar muito comigo, mesmo eu visivelmente abalada tentando entender! hhahah














Comentários

O mais lido! :)

Por que que eu vim parar em Wanaka?? E o que o Tinder tem a ver com isso! S2