O sonho... o caminho...


Bom, tudo começou quando iniciei minha graduação, com 17 anos. Entrei na  faculdade, e odiava Inglês... sim... hoje tudo mudou mas não curti meu primeiro curso não...
Com o tempo e com as escolhas dentro da universidade, acabei me aproximando do  mercado internacional... e claro, me vi obrigada a aprender, mesmo que o básico, um pouco da língua estrangeira.

Então me vi meio perdida, como aprender algo que eu odeio... ok, pensei, vou  visitar as escolas aqui e ver qual o melhor método, fiz algumas visitas, e em  nenhuma delas eu saía satisfeita, aliais sempre que eu saía da aula eu quase  chorava auhauah, pq n entendia #@$$# nenhuma!

Então encontrei a abençoada Wizard... Aqui tive a sorte de ter uma super professora, uma querida, devo muito a ela, pois através dela passei a amar  Inglês e a ter fome de aprendizado por esta língua... bom, sobre a aula  experimental... foi incrível, saí de lá sabendo pedir comida, água, pedir  ajuda, dizer que não sou Brasileira e estou perdida rsrssr, coisas que graças  ao bom Deus, já decorei auha Os outros professores de inglês também me ajudavam bastante, o Jeff, a Dani, o Gabi... uns queridos!!!

Fiz 4 anos de Inglês e agora estou mergulhando para me preparar para a viajem.

Em 2012 decidi ir para a Irlanda, por uma série de acontecimentos pessoais fui deixando esta decisão sempre para depois... Na semana que eu decidi  ir, meu pai foi internado, uma pneumonia gigante, sua saúde ficou super comprometida, e eu jamais deixaria ele assim. Portanto peguei as decisões, as pesquisas, os orçamentos e deixei na gaveta novamente... Mas com a partida de um super casal  para Europa no início de 2014, (A Isa e o Lu), voltei forte com esse desejo de ir embora...

Final de 2014, recepcionei um kiwi (cidadão Neo Zelandes) aqui na cidade, meus amigos  sempre me ligam quando chega alguém de fora, adoro levar as pessoas para  conhecer a cidade e ficar conversando em Inglês (meu inglês é ridículo eu sei,  mas não custa tentar hahaha) enfim, eu nunca havia pensado na Nova Zelândia, confesso que na época pensei em Londres (caríssimo), Canadá e Irlanda...  mas nada além disso.. Mas o Kiwi me despertou a vontade de saber mais sobre a NZ... então iniciei as pesquisas, e voltei a falar do assunto com meu pai... e novamente ele foi hospitalizado, mas dessa vez foi um super acidente!

Engavetamento de carros, nossa que susto... No hospital mesmo ele me perguntou se eu queria ir embora ainda... eu disse que sim, e eu tenho certeza q ele já sabia a minha resposta... Então ele disse: "Voce vai"... o que me emocionou demais, e eu só acreditei qnd sentei com ele e mostrei todas as opções (cursos, cidades, períodos), ele apenas me disse:,"Faça sua escolha e eu vou te ajudar"!!! Não esperava essas palavras, enfim, sou muita apegada a ele, e foi quando decidi encarar essa escolha rsrss

No próximo post vou contar como iniciei os contatos para NZ!!!

Até logo! :*



Comentários

  1. Acho que esta faltando a historia de quando tu conheceu o jiu e o quanto tu AMA tuas parceiras de treino !! hahahahahaha beijo da Japa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhahahaah aaaah vai ter sim!!!! Muitas pessoas me perguntando como eu posso gostar de Jiu Jitsu, mas com as parceiras que eu tenho fica difícil não gostar né japa!!!!!

      Excluir
  2. Isso ae Rê, determinação é o principal combustível para o sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooiii Alê!!! Que show!!! rsrsrrs estou bem menos nervosa escrevendo por aqui rsrrsr

      Excluir
  3. Aproveita essa que vai ser com certeza a melgor fase da tua vida. E quem sabe não vamos te visitar?

    ResponderExcluir
  4. eeee Rê, tenho certeza que você vai amar essa experiência e vai ser inesquecível, vai com tudo, se liberta, se joga, vale muito apena!!! ;) bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah amiga!!!! vai simmmmmmmmm vou postar o vídeo que eu fiz p vc tb rsrsrrs

      Excluir

Postar um comentário

O mais lido! :)

Por que que eu vim parar em Wanaka?? E o que o Tinder tem a ver com isso! S2