Jiu Jitsu ...

Bom... Vou entrar num assunto que revolucionou minha vida hahaha, de verdade!


Tudo começou quando eu estava num período pessoal super vazio, do tipo, tenho tudo e não tenho nada... Acordava, sem animo, ia trabalhar saía do trabalho, ia para casa... Dormir, ver TV, affe que vida vazia, dá até uma coisa ruim só de lembrar...  Rolava um Shopping de vez em quando, mas não estava feliz com meu corpo então às vezes ficava até mais deprimida. Foi quando em uma conversa com um amigo, Thiago Alencar, de trabalho, tocamos no assunto academia, pensei em voltar, pq sinceramente estava uma orquinha! E ele comentou que praticava Jiu Jitsu, eu nunca tinha me interessado por luta (depois da minha fase adulta, pq quando eu era pirralha adorava, mas minha mãe achava violento demais), a não ser uma época que pratiquei Boxe e levei tanta porrada na cara que resolvi parar... ahahaha Ele me convidou para conhecer a academia Prideway, uma das mais tops aqui da City!

Eu fui, fiquei sentadinha na escada em frente ao tatame, e assim que a aula começou, eu pensei; O Alencar tá doido! Não vou fazer essa coisa aí, os caras ficam grudados, que que é isso meu! Hahahah juro que eu pensei isso, no outro dia ele me perguntou, e aí Rê curtiu? Hahahahahaha, eu disse: Claro que não né, isso não é para mim não Alencar!

Aí ele me intimou, para fazer uma aula, eu nem ia precisar de kimono e os paranauê todo. Eu pensei, aah vou tentar! Entrei no tatame, e quase morri no aquecimento, do tipo aí meu Deus, mais um minuto e eu desmaio... Vi o mestre Aldo passar a posição para os demais, e depois ele veio me apresentar o Jiu Jitsu... Comecei aprendendo sobre distância de segurança, defesa pessoal, mata leão e mata cobra. Caraca!!! Na hora, me apaixonei pelos movimentos!!! Na segunda semana eu já estava atrás de um kimono, o no primeiro mês já estava fazendo aulas diariamente.

Mudei toda minha rotina para conseguir ir às aulas, e mudei tudo na minha vida pessoal, para conseguir progredir!! Cerveja ficou em 458º plano (e confesso que foi ótimo, desinchou bastante), tanto que quando voltei a beber(festas de final de ano), logo na primeira long fiquei doidona hahahah, emagreci muito nesta primeira fase, e me sentia muito bem, mas não só com o corpo, minha mente era outra! Enfim, meus pais, meus amigos, todos notaram a diferença... para muito melhor, em todos os aspectos...
Quando meu pai disse que me daria um presente no dia das crianças, eu logo meti a faca, auhauahau, pedi um kimono da equipe, e ele concordou, quando o kimono chegou, ele mesmo disse; Caramba ela ta mais feliz que o dia em que ganhou a casinha da Barbie ahahahahahahah (nem lembrava da tal casa).

Hoje confesso que relaxei, por conta das aulas de inglês, essa correria, me desfazendo das coisas, etc e tal...

Lembro-me da primeira competição, nossa, adrenalina total!!! Acho que tenho um vídeo da equipe aqui (deixa eu tentar achar... kkkk)... E a foto da vitória!!! Não tem sensação melhor!! Os amigos gritando seu nome, todos empenhados em ajudar. O Moicano chegando e me dizendo, vai p cima, você consegue, a Japa gritandooooo vai Renata, raspa ela, raspa ela... aeeeeeeeeewwwww (nossa lembro exatamente).

O mestre Aldo em incansáveis treinos gritando e me pedindo mais e mais, eu achando que ele estava me castigando, mas ele só estava me mostrando que eu estava longe do meu limite!!! Foi um dos melhores dias da minha vida!!!





Nossa e as meninas!! A mestre Solange, poxa vida, o pau pega no treino feminino. O Moicano, nosso mestre também, nos chama carinhosamente de filhotes!!  Minha super inspiração feminina, a Marina, poxa ela dizia para eu ficar calma, vai dar tudo certo, mas ninguém sabia quem estava mais nervosa, eu na minha primeira luta, ou ela, que conquistou suas primeiras medalhas de ouro na faixa azul neste dia!!! Auahuaha

Que time!!! Que família!!! Vou sentir muita falta deles!!! E estar nessa academia é realmente inspirador, é o tipo de local que você entra, e sente de longe a vibração positiva das pessoas, e o quanto elas querem te ajudar a remar para frente!!!


Hoje sou Blue Belt, rsrssr sempre quis falar isso, auahuahauha, e lembro exatamente das palavras do Mestre Aldo ao trocar minha faixa; Estou muito, mas muito, orgulhoso de você!!!  Não há dinheiro no mundo que compre essa sensação, é superação misturada com orgulho... Realmente incrível...

P.S.: 100 dias p viajem hoje!!!









Comentários

O mais lido! :)

Por que que eu vim parar em Wanaka?? E o que o Tinder tem a ver com isso! S2