Couchsurfing - Vamos aprender com gentileza!



Olá pessoal!! Hj vou falar sobre “Couchsurfing”, a minha querida virtual friend rrss a Lidy, me apresentou esta ferramenta!!! Estávamos comentando uma mesma postagem no facebook, então continuamos a falar no inbox e estamos assim rsrs... ela viaja antes, então claro que vai me contar tudinho na segunda noite que ela estiver por lá, rsrsr! A Aghata já foi, e me adicionou num grupo, eu acho que sou uma das ultimas a ir, mas melhor que não ir ehehehe isso é assunto p outro post, voltando para o foco...  


O Couchsurfing, é uma ferramenta onde você disponibiliza sua casa para recepcionar pessoas do mundo inteiro, é super bacana.

Estou me comunicando com um pessoal da Alemanha, Itália, Espanha!!! Showww de bola, todos estarão no Brasil antes deu ir para NZ!!! 

Minha hóspede chega quinta feira!!! Estou super ansiosa! rsrs (para variar um pouco, sou tão calma né... heheeh)

Como funciona
A inscrição na organização é gratuita e pode ser obtida simplesmente registrando-se no site. A atividade principal da organização é a troca de alojamento. Enquanto anfitrião, um membro oferece o alojamento a seu belo prazer; não é necessário alojar, mas obviamente que é encorajado. Enquanto surfer (convidado), o viajante pode procurar e pedir alojamento para o seu destino. O alojamento é inteiramente consensual e gratuito entre o anfitrião e o convidado, a duração, a natureza e os termos para a estadia do convidado são acordados a priori para satisfazer ambas as partes. Espera-se que a estadia seja também gratuita; não existem compensações monetárias exceto em determinadas situações (o convidado pode compensar o seu anfitrião pela comida).
Existem três métodos para garantir a segurança e a confiança, os quais estão todos visíveis nos perfis dos membros para potenciais anfitriões ou "surfers" terem em conta antes de qualquer tipo de encontro:
  1. Referências pessoais, que anfitriões ou "surfers" (convidados) podem deixar um ao outro após terem usado o serviço.
  2. Um sistema opcional de verificação por cartão de crédito, que permite aos membros "trancar" o nome e morada fazendo um pagamento com cartão de crédito e introduzindo um código que o CouchSurfing envia à morada de pagamento (isto permite também que o CS recupere alguns custos por requerer um pequeno donativo para a verificação).
  3. Um sistema pessoal de certificações, onde um membro que foi certificado — inicialmente apenas os fundadores dosite estavam certificados — possa certificar um sem número de outros membros que ele ou ela tenha conhecido e em quem confie.
Os voluntários no projeto organizam frequentemente encontros ou acampamentos os quais são eventos que duram vários dias e aproximam pessoas.
Desde Junho de 2006, o site tem sido gerido em grande parte pelos Coletivos do CouchSurfing, os quais são grupos de membros que se juntam numa determinada cidade para desenvolver e melhorar o CouchSurfing. Os primeiros três Coletivos tiveram lugar em MontrealViena e Nova Zelândia.
Membros que desejem voluntariar-se para variadas tarefas e ajudar a espalhar a palavra do CouchSurfing podem geralmente tornar-se Embaixadores. Embaixadores têm de estar verificados e promover ativamente o espírito de CouchSurfing entre membros e entre o público em geral. Além da promoção do site, eles dão as boas vindas aos novos membros, ajudam com questões, outras tarefas administrativas e muito mais, tudo em regime de voluntariado.

https://www.couchsurfing.com - Divirta-se!

Fotinho com meus amigos, esquenta lá em casa rsrsrs





Comentários

O mais lido! :)

Por que que eu vim parar em Wanaka?? E o que o Tinder tem a ver com isso! S2